A peça “O Sapo Apaixonado”, encenada por alunos da Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, de Gurupi, foi uma das atrações do Festival de Artes das Escolas Tocantinenses, na categoria Teatro infantil. A apresentação aconteceu nesta segunda (01/08) e fez parte da programação da Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT.

O pequeno Lucas Costa Moura, 9 anos, que interpretou o sapo apaixonado, disse que, apesar do nervosismo, a apresentação foi uma experiência contagiante. “Gostamos da viagem. Foi uma apresentação motivadora e muito legal. Gostei muito de estar na Flit”.

A Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão atende hoje 300 alunos no ensino fundamental. A secretaria Municipal de Educação disponibilizou transporte, hospedagem e alimentação aos alunos. “É um incentivo que a Prefeitura está dando aos estudantes para que eles desenvolvam a lado artístico e criativo. Participar da Flit é uma experiência única para eles”, afirmou o secretário de Educação, Antonio Carlos Pakalolo.