Depois de ter sido agraciado com o título de um dos 100 melhores prefeitos do país em 2011, mês passado, em Florianópolis – SC, o prefeito municipal de Gurupi, Alexandre Abdalla, foi premiado pelo Centro Brasileiro de Informações e Marketing Empresarial – CEBRAIME – com a comenda de Prefeito Amigo do Emprego 2011.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, de janeiro a julho de 2011 Gurupi gerou 3.628 empregos, deste total, 1.043 foram de novas contratações. “Esse prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho de apoio, fomento e incentivos à geração de empregos em Gurupi”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

A entrega do prêmio está prevista para dia 13 de outubro, durante o II Encontro Nacional de Empregabilidade, em Curitiba – PR. O evento conta com o apoio de instituições como o SENAI, Petrobrás, Ministério do Trabalho, Ministério dos Esportes e Ministério do Turismo e Governo do Estado do Paraná.