A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, comunica a todos os interessados, que por motivo de força maior, a oficina “A Cor no Desenho de Observação”, a ser ministrada pela artista visual Graças Arnús, programada para ser realizada no período de 26 a 30 de setembro deste ano, no Centro Cultural Mauro Cunha, foi adiada para os dias 24 a 28 de outubro deste ano, no mesmo local e horário.

Diante do adiamento as inscrições, que são gratuitas, continuam abertas até o dia 20 de outubro no Centro Cultural Mauro Cunha, localizado na Avenida Maranhão entre as ruas 2 e 3, centro, em Gurupi. As vagas são limitadas a quarenta (40) participantes, divididos em duas turmas de vinte (20) alunos por período, ou seja, no matutino (manhã), das 08 às 12 horas, e no vespertino (tarde), das 14 às 18 horas.

Esta oficina foi anunciada numa reunião com os artistas plásticos gurupienses no dia 26 de agosto, e que contou com a presença do coordenador de Artes Visuais da Secretaria de Estado da Cultura, Antonio Netto. Na ocasião, Antonio Netto anunciou a vinda de mais duas oficinas para a categoria, sendo que os artistas plásticos gurupienses vão definir numa outra futura reunião, os tipos de oficinas que eles desejam para este segundo semestre.

Para o secretário de Cultura, Francisco de Sousa, o adiamento dessa oficina vai possibilitar que mais artistas façam suas inscrições e vai dar o tempo necessário para a conclusão da reforma do prédio do Centro Cultural Mauro Cunha, iniciada neste mês, mas com previsão de conclusão só em outubro. “Convidamos aos artistas plásticos que ainda não realizaram suas inscrições para participar dessa oficina, pois essa é uma oportunidade ímpar para que nossos artistas possam se capacitar ainda mais e se sobressair no campo das artes visuais no Estado”, afirmou o secretário.

Mais informações pelos fones 3312-5767 (Semuc).