A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude realizou no último sábado, dia 14 de outubro, no Parque Mutuca de Gurupi a Festa das Crianças, que teve como objetivo comemorar o dia das crianças.

Na ocasião, as crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica, pula-pula, tênis de mesa, piscina de bolinhas e outras brincadeiras, além de apresentações culturais com o disputado concurso “Mostre o seu talento”. Além disso, as crianças receberam algodão doce, lanches e sorvetes.

Para a Primeira Dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Paulina Abdalla, o evento foi a realização de um sonho. “Estamos felizes por alcançarmos mais esta meta. A alegria das crianças é a recompensa de todo esforço. Pedimos que todos cuidem dos brinquedos e de toda esta estrutura que ficará aqui para diversão e alegria das crianças gurupienses”, disse Paulina Abdalla.

Já o Secretario de Educação Antonio Carlos Pakalolo explicou que além dos brinquedos instalados no Parque Mutuca, os setores Vila Industrial, Sol Nascente e saída para Peixe, também receberam uma área de lazer para crianças praticarem esporte e lazer. “Foi um compromisso do prefeito Abdalla e que estamos colocando em prática. E nada mais justo que entregar estes espaços na semana em que se comemora o dia das crianças”, disse o secretário que fez questão de participar de todas as etapas de implantação dos brinquedos.

Aproximadamente 4 mil pessoas participaram do evento que contou com o apoio de todas as secretarias municipais