Na noite desta terça-feira (07/02) cerca de 100 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da aula inaugural do curso, oferecido na Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, localizada no setor Bela Vista. O evento contou com a participação do secretário municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo, da diretora da escola, Dinauza Fernandes e do empresário, Oswaldo Stival.

Na abertura da aula inaugural, a diretora da Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão Dinauza Fernandes, destacou a importância de o município oportunizar as vagas no EJA para esta comunidade. “É um sonho nosso que a comunidade voltasse à sala de aula e hoje estamos realizando a recepção destes alunos, que agora podem continuar e concluir seus estudos”, frisou, ressaltando que ainda há vagas para alguns períodos da EJA na escola.

Em seu discurso o secretário municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo, parabenizou o esforço dos alunos do EJA. “Voltar a estudar é uma grande conquista para a maioria destas pessoas e estamos contentes em poder oferecer educação de qualidade à comunidade de Gurupi”, disse o secretário de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo, ressaltando que a inclusão educacional, principalmente de jovens que voltam às salas de aula e pessoas da terceira idade, é uma das determinações do prefeito Alexandre Abdalla.

A Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão atende hoje 400 alunos do ensino fundamental.