A equipe do Gurupi Sub-16, no comando pelo experiente técnico, Alcides Gonçalves, com humildade mostrou superioridade e soberania na 13ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista realizada no período de 13/01 a 21/01 em São João da Boa Vista-SP.

O time de Gurupi competiu com 45 equipes de São São Paulo, Minas Gerais, Bahia e de outros vários Estado do Brasil, além de equipes de países que tem o futebol com tradição como a Argentina, Uruguai e Paraguai.

De acordo com o técnico Alcides Gonçalves o momento mais emocionante foi na entrega da premiação quando a locutora do evento anunciou o representante do Tocantins como campeão. “Naquele lugar, longe do Tocantins, nós estávamos sendo lembrando como o Tocantins e como Gurupi. É muito gratificante. Os meninos foram muitos elogiados pelos clubes de São Paulo”. Disse Alcides que considerou a força dos adversários e do campeonato. “Eu já joguei Copa São Paulo e em outros eventos. A 13ª Taça Internacional de Futebol só perde para Copa São Paulo em importância”. Acrescentou.

A boa atuação do time tocantinense foi mostrada nos resultados. Na competição marcou 18 gols e sofreu apenas quatro e, nas sete partidas que competiu, venceu seis e empatou somente o jogo da decisão do título por 1 x 1 com a equipe do Footbal Academy de São Paulo. A decisão foi para os pênaltis e a equipe de Gurupi venceu pelo placar de 4 x 2, conquistando assim um título inédito para equipe tocantinense. “Fizemos uma boa atuação e por isso consegui ser o artilheiro do campeonato. O nível foi muito bom, mas tinha uns caras mais grande do que nós, mas mesmo assim conseguimos ganhar deles. Só de chegar na final foi uma vitória para nós que trouxemos o troféu para Gurupi. A galera toda está muito feliz”. Comemorou o artilheiro Igor Aires Cardoso.

Ao receber a equipe do Gurupi Sub-16 em seu gabinete, o prefeito Alexandre Abdalla, destacou o empenho dos jogadores e do técnico Alcides Gonçalves. “É uma equipe brilhante que além de sagrar campeã, teve o goleiro menos vazado e o artilheiro. Todos os prêmios que existiam esses jovens conseguiram trazer. Por isso deixamos claro o empenho do Alcides que é um jovem sonhador que há muito tempo vem lutando pelo esporte em Gurupi”.

O prefeito destacou ainda os investimentos que o município tem feito na construção de campos futebol society e do Centro Olímpico na cidade para fortalecer os times de base. “Os investimentos na base são muitos importantes e foi pensando nisso que construímos os campos futebol society e o Centro Olímpico em Gurupi”.

O goleiro menos vazado da competição, Mateus Rodrigues da Silva, festejou a conquista em um campeonato de alto nível. “Foi um campeonato forte e de grande peso. Graças a Deus conseguimos sair com a vitória”.