O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Juventude de Gurupi, Antônio Carlos Pakalolo, visitou na última quinta-feira (29/02) a presidente da Fundação UnirG, Dulce Furlan, visando renovar o contrato de estágio entre as partes para que os acadêmicos da UnirG continuem estagiando no município.

O convênio prevê que os universitários estagiem como auxiliares de sala de aula nas escolas da rede municipal. “Estamos tendo uma grande procura de estagiários. Em dezembro de 2011 finalizou o convênio e queremos renovar o contrato a partir de deste mês, já que a bolsa-auxílio é compensada no desconto na mensalidade dos acadêmicos”, explicou o Secretário.

Pakalolo ressaltou que este convênio é uma determinação do prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, já que oportuniza aprendizado e geração de renda aos acadêmicos.

A presidente da Fundação UnirG irá analisar o pedido, caso não haja nenhum empecilho o convênio deverá ser renovado. “É muito importante a participação dos nossos alunos nesse tipo de estágio para que eles tenham censo de realidade e visão do mundo”, concluiu a Dulce Furlan.

Cerca de 80 estudantes participam do estágio curricular que tem 20 horas semanais e a bolsa-auxílio de R$ 250,00. O convênio dá preferência para os alunos de licenciatura.

(Com informações da Ascom UnirG)