Cerca de 320 alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vila Nova, em Gurupi, receberam laptops na noite da última terça-feira (19/02). A entrega foi marcada pela presença dos alunos, pais e professores, além da participação de secretários municipais, vereadores, do secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alan Barbieiro e do prefeito Laurez Moreira (PSB), que autorizou a realização de várias obras na escola.

Os equipamentos são frutos de uma parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Tocantins Conectado – Um Computador por Aluno, que vai contemplar ainda os alunos das Escolas Municipais Gilberto Rezende e Antonio Lino. O programa tem como meta contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, aprendizagem e ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola. Todos os equipamentos são portáteis e novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem do aluno.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, estes laptops serão ferramentas importantes no aprendizado dos alunos, que utilizarão os equipamentos dentro da sala de aula e também em casa. “Agradeço a todos da secretaria e da escola pelo empenho e agradecemos o apoio e parceria do Governo do Estado por nos proporcionar a entrega destes equipamentos, que são ferramentas primordiais para o desenvolvimento dos estudantes”, afirmou Eurípedes.

Simone Oliveira, mãe da aluna Maria Eduarda, de 8 anos, conta que a filha está muito feliz com o computador. “Ela já gosta de estudar e agora com o laptop, ficará mais animada ainda. É um presente muito bom para ajudar ela nos estudos”.

Durante a entrega dos equipamentos, o prefeito Laurez ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado e também autorizou a realização de várias obras na Escola Municipal Vila Nova. “O nosso secretário de educação está autorizado a realizar a reforma no telhado, piso, banheiro da escola, e também vamos construir a cobertura do pátio, o muro e uma quadra coberta para que os nossos alunos tenham melhores condições para estudar e os professores possam trabalhar com mais conforto”, declarou o prefeito.

Participaram do evento os secretários municipais de Cultura, Zenaide Dias da Costa; de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon; de Comunicação, Núbio Brito; além dos vereadores Dr. Macedo, Marilis Chaves, Ataide Pereira e Cabo Carlos, presidente da Câmara de Vereadores.

ESCOLA

Atualmente a Escola Municipal Vila Nova conta com aproximadamente 360 estudantes, também na terça-feira, os alunos recebem os livros didáticos que serão utilizados durante o ano letivo e os estudantes do 5° ano receberam o kit do projeto Cooperjovem, realizado pelo OCB/Sescoop Tocantins.

A diretora, Áurea Maria Teixeira Lima, agradeceu a participação de todos e o emprenho do prefeito em melhorar as condições físicas da escola.