Na manhã desta segunda-feira (25/02) a Secretária Municipal de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, participou de uma reunião com representantes do Sesi/Senai da cidade, visando a celebração de parcerias nos eventos culturais do município. A gerente da unidade do Sesi de Gurupi, Núbia Almeida, e sua equipe falaram sobre os projetos, ações e programas desenvolvidos pelo Sesi e que a entidade está de portas abertas para parcerias.

Zenaide falou da importância do trabalho em conjunto para o desenvolvimento de projetos no município e destacou que a Secretaria e a Prefeitura de Gurupi estão planejando o calendário municipal de eventos e para isso é importante ouvir os parceiros e entidades da cidade.

“Estamos fazendo o planejamento estratégico da Secretaria e montando o calendário de eventos de nossa cidade e por isso precisamos ouvir os nossos futuros parceiros, ver onde podemos inserir as ações do Sesi/Senai e buscar desenvolver estas ações juntos, trabalhando de mãos dadas”, afirmou a secretária de Cultura.

A equipe do Sesi apresentou os cursos oferecidos na área de saúde, educação, além de atividades esportivas, de lazer, responsabilidade social e empresarial, entre outros programas, como por exemplo, Indústria do Conhecimento, Cozinha Brasil e Esporte e Cidadania. “Parcerias são bem-vindas e estamos à disposição da Prefeitura para disponibilizar o maior número de atividades possíveis à comunidade de Gurupi. Nosso foco é atender não apenas as indústrias, mas também ampliar o atendimento à população. E a ideia de criar um calendário de eventos é muito importante para a programação cultural de nossa cidade”, afirmou Núbia Almeida.