Preocupado em amenizar a situação do trânsito urbano de Gurupi, na manhã desta terça-feira (02/04) o prefeito Laurez Moreira (PSB), na companhia do Secretário Municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, e do superintendente Municipal de Trânsito e Segurança (SMTS), David Garcia, assinou o termo de Cooperação Técnica em parceria com Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e Secretaria de Educação do Estado (SEDUC).

O termo entre os órgãos visa o desenvolvimento de atividades conjuntas voltadas ao “Programa Detran educando para a vida”, que atenderá alunos regularmente matriculados e frequentando as escolas da rede municipal de ensino fundamental.

O projeto tem como objetivo atender alunos do primeiro ao nono ano escolar, com palestras educativas, levando ao conhecimento dos estudantes informações sobre a necessidade de estar cada vez mais atentos ao trânsito de um modo geral. Uma vez que todos que transitam pelas ruas e avenidas da cidade, seja a pé ou em algum veículo automotor, estão sujeitos a qualquer tipo de acidente.

Durante o encontro, o prefeito Laurez disse que a Prefeitura de Gurupi vai disponibilizar todo mecanismo necessário para humanizar o trânsito da cidade. “Vamos buscar meios para melhorar cada vez mais a vida dos gurupienses, proporcionando mais segurança no trânsito e, acima de tudo, mais qualidade de vida à nossa população”, enfatizou o prefeito.

O projeto em Gurupi será realizado por meio da Secretária Municipal de Educação, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança (SMTS). Na oportunidade o superintendente, David Henrique Garcia, pontuou a importância da parceria entre o Estado e a Prefeitura.

“Gurupi hoje concentra 10% da frota de veículos do Tocantins, com um total de aproximadamente 57 mil veículos. Deixando a cidade em primeiro lugar em acidentes em nível de estado, sendo que o Tocantins fica em segundo lugar no ranking nacional. Por isso, é importante que os órgãos competentes trabalhem com afinco e parceria neste projeto visando diminuir estes dados, que hoje são preocupantes”, disse David Garcia.