A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, prossegue em ritmo acelerado a operação tapa-buracos na cidade, para aproveitar, principalmente, os dias sem chuvas e para não atrapalhar o trabalho já realizado. Ao todo, são cinco equipes que estão atuando na operação tampa-buracos. Nesta quinta-feira (4/4), os trabalhos estão concentrados na Avenida Amapá, entre as ruas 6 e 2.

O secretário de Infraestrutura, Gerson Oliveira, informou que ao assumir a pasta encontrou a secretaria sem equipamento e a frota existente estava sucateada, porém, graças a parceria com o Governo do Estado a Prefeitura iniciou uma ação paliativa no início do ano, para, pelo menos, minimizar os transtornos causados com a grande quantidade de buracos existentes nas ruas e avenidas da cidade.

“Governo cedeu caminhões e 300 toneladas de pré-misturado, porém, tínhamos que buscar diariamente esse material em Paraíso, o que deixou o trabalho lento, no início”, explicou o secretário, ressaltando ainda, que a licitação para aquisição do material usado no tapa-buraco foi finalizada em 22 de fevereiro, 45 dias após o início da gestão e depois da finalização da licitação a empresa vencedora entregou o material no início do mês de março.

De acordo com o secretário, já foram concluídos cerca de 50% do trabalho de tapa-buracos na cidade. “Estamos com cinco equipes de operários atuando nessa operação, primando por trabalhar com um asfalto de maior qualidade e durabilidade, mas o ritmo desse trabalho depende das condições do tempo, já que no período chuvoso esse serviço fica impraticável”, concluiu o secretário.

ELOGIOS

A funcionária pública Keilla Maria Pinheiro do Nascimento disse que ficou aliviada ao ver que os operários estavam trabalhando na recuperação desse trecho da Avenida Amapá, já que frequentemente passa por ali a caminho do trabalho. “Agora não preciso mais me preocupar em desviar dos buracos quando estiver dirigindo o meu carro”, pontuou Keilla.

Outro que estava satisfeito com a realização da operação tapa-buracos é o empresário Lázaro José de Souza, que a semana passada, teve problemas na suspensão de seu carro, após passar por um desses buracos. “O correto seria a construção de um asfalto novo, mas como isso não pode ser feito agora, essa operação tapa-buracos é bem-vinda”, afirmou.

Nesta semana, o prefeito Laurez Moreira (PSB) recebeu ofício do professor Paulo da Silva Paz Neto, diretor-geral do campus de Gurupi, do IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, onde em nome de toda a comunidade acadêmica, agradece à Prefeitura por ter atendido ao pedido para que se recuperasse o asfalto danificado das ruas que dão dá acesso aquela instituição.

“Estamos satisfeitos com o trabalho com o trabalho de tapa-buracos realizado pela Prefeitura Municipal de Gurupi e queremos ainda ressaltar que com as vias públicas em bom estado, além de mais segurança a toda população que trafega por elas, ainda nos proporciona um tráfego mais ágil e econômico”, afirmou o diretor do IFTO no ofício.