Nesta quinta-feira (11/04) acontece a primeira edição da Feira do Produtor da Agricultura Familiar de Gurupi e Região, das 17 às 22 horas, na Rua 3 com Avenida Maranhão, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha. A realização dessa feira é uma iniciativa da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Cooperativismo.

De acordo com o secretário de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon, a Feira do Produtor da Agricultura Familiar vai acontecer todas as quintas-feiras, onde serão comercializados uma variedade de produtos hortifrutigranjeiros, além de artesanato, doces e comidas típicas, direto do produtor para o consumidor, sem a figura do atravessador, o que propiciará à população gurupiense ter acesso a produtos de qualidade com preços mais acessíveis.

“Essa é uma das ações que o prefeito Laurez Moreira determinou que fosse colocada em prática, visando o fortalecimento da classe dos pequenos produtores rurais de Gurupi e, dessa forma, também fomentar a economia local, gerando novas oportunidades de emprego e renda”, afirmou Bruzon.

Bruzon explicou ainda que a Feira do Produtor da Agricultura Familiar tem tudo para dar certo. “Embora pareça ser um projeto com resultado a longo tempo, o retorno será de imediato, pois a relação entre o produtor e o consumidor será bem mais atrativa e benéfica para ambos”, enfatizou o secretário.

O projeto está sendo desenvolvido com a parceria da CONAB (Companhia Nacional do Abastecimento), Governo do Estado, por meio do RURALTINS, e a Prefeitura Municipal de Gurupi em parceria com a Secretaria Municipal da Produção.