Gurupi será o sexto e último município pólo a sediar o Programa Agenda Cidadã do Tribunal de Contas do Estado. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (26/04), a partir das 8 horas, no auditório do Centro de Ensino Médio (CEM) Bom Jesus.

O Programa é desenvolvido pelo TCE/TO desde 2007 para melhorar o controle de gestão dos recursos públicos e propiciar o uso produtivo dos meios e instrumentos tecnológicos para o exercício da cidadania. Ao todo, serão promovidos seis encontros regionais. Em Gurupi o evento deve contar com a participação de 26 municípios da Região Sul do Estado.

O Programa Agenda Cidadã é direcionado a prefeitos, vereadores, secretários e comunidade em geral. Os interessados devem efetuar a inscrição no site www.tce.gov.br.

Na programação tem palestras sobre gestão pública, com destaque para a relevância da administração planejada e organizada e explanação do Sebrae acerca da Lei Geral das micro e pequenas empresas.

Cada município polo recebe do TCE, que promove esta iniciativa em parceria com o Ministério do Planejamento, cerca de 30 computadores, mesas e nobreaks, que vão auxiliar os municípios nas ações de inclusão digital e também serão utilizados por gestores e comunidade durante os cursos do FORMAP (Formação de Agentes Públicos) oferecidos pelo Tribunal de Contas, por meio do ambiente virtual de ensino e aprendizagem, na plataforma moodle. A entrega dos laboratórios de informática também compõe a programação do evento.

Credenciamento

8h às 8h30

Abertura Solene Pronunciamento do Presidente do TCE Conselheiro José Wagner Praxedes

8h30 às 8h50