A Secretária de Desenvolvimento Social e vice-prefeita de Gurupi, Dolores Nunes, participou das atividades referente ao aniversário de três anos de existência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Setor Santa Rita, que aconteceu na última terça feira (30/04).

O Centro de Referência, estar localizado no setor Santa Rita e atende moradores residentes nos bairros Bela Vista, Bom Sossego, Santa Rita de Cássia, Residencial Nova Fronteira, Santa Cruz, Malvinas, Vila Íris, Jardim Primavera, Jardim Guanabara, Casego, Alvorada I e II, Setor Cruzeiro e parte do Setor União V.

Segundo Maria José Leite, coordenadora da unidade, os atendimentos realizados pela equipe de trabalho do CRAS são muito importantes para a comunidade daquela região. “Procuramos atender da melhor forma possível as pessoas que nos procuram em busca de atendimentos. Essa festividade não é somente do CRAS e sim de todos moradores que, de uma forma ou de outra, ajudam ou dependem desse centro” disse a coordenadora .

Dolores Nunes, falou da importância da existência dos programas essenciais voltados à população de baixa renda. “Toda população, especialmente a mais carente, pode contar com apoio oferecido pelos CRAS. De imediato iremos ampliar mais as unidades para qualificar os atendimentos aos necessitados. A administração do prefeito Laurez tem a preocupação de levar mais qualidade de vida às pessoas e os atendimentos realizados no CRAS é um método que facilita muito as destinações de recursos à população”, finalizou a secretária.

CRAS

Nestes três anos, o CRAS do setor Santa Rita já realizou cerca de 2.500 atendimentos. O Centro visa prevenir a ocorrência de situação de vulnerabilidade e risco sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e de acesso aos direitos de cidadania; além disso, o Centro também tem como objetivo acompanhar as famílias cadastradas fortalecendo vínculos de solidariedade e contribuindo para a autonomia e emancipação social das famílias.