Na noite de segunda-feira (13/05), aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha, a solenidade de entrega de certificados aos 60 concluintes dos cursos de maquiagem, depilação, manicure e montagem e manutenção em computadores.

Os cursos foram realizados pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e em parceria com o Senac.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Dolores Nunes, a administração do prefeito Laurez Moreira está empenhada em buscar mecanismos que possibilitem a realização de um número cada vez maior de cursos profissionalizantes, para que a comunidade gurupiense tenha mais condições de entrar no mercado de trabalho e, dessa forma, ter novas fontes de renda.

“É de vital importância a parceria que estamos fazendo com o Sistema “S”, para disponibilizar, de forma gratuita, uma gama enorme de cursos de capacitação profissional para que o trabalhador gurupiense seja cada vez mais profissional e atuante no mercado de trabalho”, frisou a secretária.

Representando o prefeito Laurez Moreira na solenidade, o chefe de Gabinete da prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato, também destacou a parceria firmada com o Sesc e o Senai para a realização de cursos profissionalizantes. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige que o trabalhador seja um profissional altamente qualificado, por isso que disponibilizamos esses cursos à comunidade gurupiense”, finalizou.