Com a benção ministrada pelo padre Diniz Bezerra, pároco da Igreja Nossa Senhora de Aparecida, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na terça feira (14/05) mais uma farmácia de atenção básica no município. A farmácia funciona de segunda à sexta-feira, das 06 da manhã às 19 horas na Unidade de Saúde do Setor Vila Iris, e conta com a presença permanente de um farmacêutico para atender a demanda de toda aquela região.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Laurez Moreira (PSB), da vice-prefeita e secretaria de Desenvolvimento, Social Dolores Nunes, além dos secretários Diego Agnolin (Saúde), Moacir Bruzon (Cooperativismo e Abastecimento), do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Gutierres Torquato e dos vereadores Erley Brito (Lêca), Dr Macêdo, Ivanilson Marinho, e Gleydson Nato.

No discurso de abertura o secretário municipal de Saúde, Diego Agnolin, falou da importância de mais uma farmácia na cidade. “Esse setor e toda essa região será beneficiado com medicamentos de uso continuo e preventivo, essa instalação facilitará muito a acessibilidade das pessoas de pegarem seus medicamentos, não sendo mais necessário se deslocarem em local mais distante”, disse o secretário, ressaltando que de imediato será implantado no local a unidade de coleta de materiais para realização de exames.

Por sua vez, o prefeito Laurez reafirmou o compromisso de lutar em busca de melhorias para todos os setores das proximidades. ” Hoje estamos trazendo um bem de muito valor que é a inauguração desta unidade de farmácia, local onde a mãe e o pai de família poderão pegar seus medicamentos com mais facilidade. Quero elaborar mais melhorias para toda essa região, por meio de infraestrutura, educação saúde e todo seguimentos organizados”, completou o prefeito.

Outras Unidade de Farmácia

Além desta farmácia recém-inaugurada, a prefeitura disponibiliza remédios no Almoxarifado Central, que fica na Rua 11 com a Avenida Guaporé, e também na Unidade de Farmácia Bom Samaritano, localizada no Setor Eldorado.

O secretário Agnolin anunciou que até julho Gurupi contará com quatro farmácias básicas que ficarão localizadas em pontos estratégicos da cidade para descentralizar o acesso aos medicamentos e facilitar este atendimento aos pacientes gurupienses.