A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza na tarde desta sexta-feira (17/05) um curso de capacitação aos servidores que irão atuar na aplicação da vacina antirrábica. A oficina acontece a partir das 17 horas, na sede do CCZ, do Setor Pedroso.

Segundo o coordenador do CCZ, Henrique Alencar Araújo, a capacitação é direcionada aos aplicadores da vacina, além dos agende de combate á dengue, agende de saúde da família e alguns enfermeiros. “O nosso objetivo é capacitar os nossos colaboradores para atuarem na campanha de vacinação antirrábica que acontece no próximo sábado”, afirmou Henrique.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Animal acontecerá no dia 25 de maio, sábado, das 8 às17 horas, em 30 pontos de vacinação espalhados em vários pontos da cidade, com o envolvimento de cerca de 180 servidores municipais.

Já na zona rural a campanha começa na próxima segunda-feira, dia 20/05, quando as equipes irão percorrer todas as propriedades rurais de Gurupi. Podem receber a dose da vacina todos os animais que tenham mais de dois meses de idade.

Em Gurupi a meta é imunizar 14.969 animais, entre cães e gatos. A estimativa é que sejam vacinados 10.611 cães urbanos, 1.863 cães rurais e 2.495 gatos das zonas rural e urbana.