Numa iniciativa da prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo, foi realizado na manhã deste sábado (15/06) o 1° Passeio Ciclístico de Gurupi – Contra as Drogas, pela Paz e Segurança no Trânsito, e que reuniu cerca de cinco mil participantes de todas as idades, segundo a organização do evento.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira destacou a importância da realização desse evento: “Estou muito feliz ao ver um grande número de pessoas participando desse Passeio Ciclístico, oportunizando assim, novas opções de lazer e de entretenimento para a população gurupiense. Por ter se revestido em pleno sucesso, a partir de agora, o Passeio Ciclístico fará parte do calendário de eventos esportivos da cidade”, afirmou o prefeito

O secretário de Juventude, Esporte e Turismo de Gurupi, Sérgio Vieira Marques – o Soró, afirmou que a realização do Passeio Ciclístico contou com o apoio de importantes parceiros como o Governo do Estado, por meio das secretarias de Juventude e Esporte, além do Sesc, Sesi, Fundação Unirg, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“Estamos gratificados com a expressiva participação popular neste evento”, disse o secretário Soró, ressaltando que foi atingido plenamente o objetivo dessa iniciativa. “Buscamos sensibilizar a população contra as drogas, pela paz e segurança no trânsito de Gurupi, além de incentivar para prática de atividade física. A população respondeu positivamente ao nosso chamamento e compareceu em massa para participar ativamente dessa programação”, comemorou Soró.

TRAJETO

Foram sete quilômetros de percurso, com saída do Parque Mutuca, percorrendo a Avenida Maranhão, seguindo pela Rua 13, passando pela Feira Coberta da Rua 13, voltando pela Rua 1 até a Avenida Goiás e finalizando no Parque Mutuca, onde os participantes tiveram à sua disposição um lanche reforçado, com muitas frutas, além do “Espaço Zem”, para massagens, tiragem de pressão e parque de diversão para a gurizada. Dez bicicletas e vários brindes foram sorteados entre os participantes.