A Prefeitura de Gurupi promoverá nos próximos dias 24 e 25 de junho uma grande ação conjunta, de todas as secretarias, de descentralização das atividades municipais.

Essa será a segunda edição das ações que a atual administração realiza em apenas cinco meses de administração. A primeira edição aconteceu no setor Vila São José, no mês de maio, quando foram realizados serviços de limpeza urbana, iluminação pública, operação tapa-buracos, mutirão de combate à dengue e leishimaniose, além de ações na área de saúde preventiva.

Em razão disso é que a Prefeitura de Gurupi destina para o Povoado do Trevo da Praia, localizado a cerca de 70 quilômetros da cidade, diversas ações que irão beneficiar toda a comunidade daquela região.

A descentralização e as benfeitorias por parte de cada secretaria têm por objetivo levar àquela comunidade melhores condições de vida, no que diz respeito à infraestrutura e bem estar social e pessoal de cada morador. Atualmente o Trevo da Praia tem cerca de 500 moradores.

As atividades permanecerão no povoado por dois dias e toda estrutura da Prefeitura será disponibilizada em atendimentos no local. Com trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ação Social, atendimento de Saúde, Educação, Infraestrutura, Lazer e Esporte, Agricultura Familiar, além de oportunizar à comunidade várias apresentações artísticas.

“Apesar da distância de Gurupi, os moradores do Trevo da Praia também são merecedores dos benefícios oferecidos pela Prefeitura de Gurupi. Por isso, estamos empenhados em buscar mecanismos que possibilite melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali residem”, finalizou o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.