Os alunos da Escola Municipal Antônio Lino de Sousa, de Gurupi, que participam programa Mais Educação, realizam nesta terça-feira (25/06) a culminância das ações do primeiro semestre com apresentações artísticas. O evento acontece a partir das 15 horas, na sede da Escola, que fica na Av. Linolândia, setor Alto dos Buritis.

Durante o evento haverá um intercâmbio entre as escolas municipais Antônio Lino de Sousa e Antônio de Almeida Veras, que farão as apresentações de coral, instrumento de corda, karatê e fanfarra.

MAIS EDUCAÇÃO

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial n° 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005.