Foi aberto na manhã desta quinta-feira (12/09) o 1° Fórum Gurupiense de Saúde do Trabalhador, que prossegue até amanhã no Anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi. O evento contou com participação de autoridades, vereadores e profissionais da área da saúde, que participaram ainda das palestras e atividades do Fórum.

Durante a abertura a Coordenadora de Saúde do Trabalhador de Gurupi, Izaltina Teles de Deus Schmitt, parabenizou a equipe organizadora, os parceiros e destacou a importância do Fórum, que é um marco na área da saúde do trabalhador do município.

Já o secretário municipal de Saúde, Diego Agnolin, reforçou que o esforço da equipe da Secretaria e o apoio de várias instituições possibilitaram a realização do Fórum. “Quero parabenizar toda equipe que organizou o evento. Foi um desafio, mas superamos todas as expectativas com mais de 325 inscrições. O tema, saúde do trabalhador, ainda é pouco explorado e pratica no município, mas temos que cuidar bem também dos nossos colaboradores e com a realização do Fórum iniciamos as discussões de ações e projetos que serão desenvolvidos com este objetivo”, declarou o secretário.

Representando o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), o chefe de gabinete, Gutierres Torquato, parabenizou toda equipe da saúde pela realização do Fórum e destacou a importância das parcerias das entidades, órgãos públicos, empresários e da Câmara de Vereadores na administração municipal. “As dificuldades não são limitações para a realização de ações e projetos, como prova este Fórum, que se mostra um sucesso em virtude do esforço, da dedicação e do trabalho de todos. Mais uma vez quero parabenizar a equipe e ainda ressaltar que nós vamos fazer todas as condições possíveis para melhorar a vida da população gurupiense”, frisou Torquato.

Estiveram presentes ao evento a diretora de Enfermagem do Hospital Regional de Gurupi, Janaína Mota; o presidente do Sindicato dos Comerciários de Gurupi, José Luiz Alves da Costa; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Augusto; e os vereadores Dr. Macedo e José Henrique.

QUINTA-FEIRA – 12/09/2013

07h30 às 08h – Credenciamento e Entrega de Material

08h às 09h – Sessão solene de abertura oficial

09h às 10h – CIPA – Dr. Francisco de Assis Macedo