Alegria e solidariedade marcaram todo o dia de sexta-feira (11/10) na programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, que foi realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Pela manhã o prefeito Laurez Moreira, a vice-prefeita e secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Dolores Nunes, juntamente com várias autoridades e vereadores, distribuíram cerca de 40 brinquedos e muita diversão para as crianças da Casa de Passagem. De lá, o prefeito prestigiou a festa da Escola Municipal Antonio de Almeida Veras e seguiu para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do setor Vila Nova, onde foram distribuídos mais de 800 brinquedos e o Trenzinho da Alegria fez a festa com as crianças daquela região.

Já no período da tarde foi a fez dos estudantes da Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, no setor Bela Vista, recebem os brinquedos e atividades em comemoração ao Dia das Crianças. A ação fez parte do trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, que também desenvolveu atividades recreativas em outras escolas municipais como Joel Ferreira e Ilza Borges, além da Casa de passagem para menores. Ao todo foram mais de 350 crianças beneficiadas com sorteio de brinquedos doados, apresentaçõesde dança, lanche, pipoca e muitas brincadeiras ao som da Banda da Polícia Militar que surpreendeu ao apresentar um repertório de músicas infantis.

O prefeito Laurez Moreira fez questão de participar da festa. Ele entregou brinquedos, inaugurou e dirigiu o Trenzinho da Alegria da Prefeitura. “Faço tudo isso com muito gosto. É um prazer contribuir para o sorriso de tantas crianças, pois e isso refletirá no nosso futuro de muitas delas que serão o futuro da nossa nação”, declarou Laurez.

Segundo a vice-prefeita e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Dolores Nunes, a ideia é proporcionar diversão para a garotada em cada bairro da cidade. “Vamos garantir o funcionamento do trenzinho da alegria, que estava parado há anos, pelo menos aos finais de semana, e em datas comemorativas nos setores de Gurupi, levando diversão e um pouco de alegria para estas crianças”, finalizou Dolores.