A escola como instituição social deve preparar o educando para a vida, para atuar na sociedade com autonomia e competência e por esta via, promover ações desafiadoras que desenvolva a formação do aluno crítico, autônomo, participativo e solidário, atendendo a missão da escola proposto no Projeto Político Pedagógico.

Com esse intuito, a Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho, situada no Setor Pedroso, em Gurupi, promove durante todo o dia desse sábado (26), a quinta edição do Dia D de Ação Global e Cidadania Rezendinho, que terá uma ampla programação, atividades e serviços à população. A abertura oficial está marcada para as 08 horas da manhã.

O evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Gurupi, Secretarias municipais de Educação, de Saúde, de Desenvolvimento Social, além do Sistema Fieto, por meio do Senai, Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, Senac e do Programa Mesa Brasil, bem como, do Centro Universitário Unirg, Polícia Militar e Sine.

“Ser uma porta de entrada para a cidadania. Foi com esse objetivo que, em 2009, a escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Ação Social, criou o Dia D de Ação e Cidadania Rezendinho. Voltada à prestação de serviços gratuitos para a população, o projeto também é uma fonte de informação prevenção e integração junto à comunidade local”, afirmou a diretora da escola, Nívia Aguiar de Souza.

De acordo com a diretora, focada nas necessidades das famílias locais, a ação global atua como uma rede solidária de atendimentos nas áreas de saúde, educação, documentação, esporte e lazer. Dessa forma, busca colaborar na construção pessoal e inclusão social de 860 alunos, familiares e comunidade local.