Na sequência da programação alusiva aos 55 anos de emancipação política de Gurupi, acontece na quarta-feira (13), a partir das 19h30, no Centro Cultural Mauro Cunha, a solenidade de entrega da premiação dos alunos das rede estadual e municipal de ensino, medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia Astronáutica e de Matemática, bem como, aqueles que se destacaram nos JETS – Jogos Estudantis do Tocantins, além de outros certames realizados no decorrer deste ano.

O evento está sendo promovido pela Secretaria de Educação e Cultura do Tocantins, por meio da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Gurupi, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi.

De acordo com a diretora de Gestão, Adriana Aguiar, a iniciativa visa valorizar os alunos tocantinenses, estimulando-os sempre e cada vez mais para que eles alcancem novas conquistas e se tornem, no futuro, cidadãos mais críticos, conscientes de seus direitos e deveres, contribuindo assim, para o surgimento de uma sociedade mais humanizada.

Já a secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, aproveitou a oportunidade para anunciar que após essa solenidade de premiação, acontece no Centro Cultural Mauro Cunha, uma Roda de Conversa com os pioneiros da cidade. “Queremos resgatar os aspectos mais marcantes da nossa história, colocando em contato direto com os alunos, pessoas que são pioneiras da cidade e que certamente muito tem a relatar sobre esse assunto”, afirmou Zenaide.