Geral|

Compartilhe:

A Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira, de Gurupi, viveu um dia diferente nesta quarta-feira (20), quando mobilizou seus alunos para a II Mostra Cultural de História, iniciativa que faz parte do Projeto Político Pedagógico da disciplina de História e que envolveu alunos do pré ao nono ano.

A diretora da escola, Rosemeiry Ayres disse que a primeira edição de mostra, realizada no ano passado, foi muito boa, mas que a edição deste ano superou as expectativas, pois a escola conseguiu mobilizar e motivar todos os seus alunos, que participaram ativamente de toda a programação.

No páteo da escola foi montada uma exposição contemplando a cultura afrodescendente e as civilizações Mesopotâmicas: China Antiga, Egito,Fenícios e Romanos.

Com o tema “Civilizações Antigas e Consciência Negra”, o evento se transformou numa grande aula, que ensinou história de maneira diferente, divertida e, ao mesmo tempo, serviu ainda para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra. A professora Ivone Bezerra orientou seus alunos do 5° ano “B”, que apresentaram o jogral “Ser Negro”. O aluno Jônatas Alves, do 4° ano “A”, declamou um poema em homenagem a Zumbi dos Palmares.

A programação movimentada contou ainda com a apresentação musical “A liberdade dos gatos”, pelos alunos do oitavo ano, sob a coordenação da professora Gislane Portilho. Em seguida, a professora Keliane Carvalho anunciou as outras apresentações, como “Jornal Gregocional”, um interessante slide com música, bem como, um vídeo sobre os jogos olímpicos. O professor e coreógrafo Eberson dos Santos, do Programa Mais Educação, coordenou a apresentação de um espetáculo de dança indiana, que chamou a atenção dos presentes.

Já a professora Ana Alves fez questão de destacar a performance os alunos do Programa Mais Educação, sob a coordenação do professor Darci Demétrio, pelo belo trabalho apresentado de canto, coral e percussão. A professora Raimunda Morão coordenou o desfile de moda com os alunos do Pré II. Teve ainda a apresentação do espetáculo teatral “Orfeu e Eurídice”, que encantou a plateia.

Comments are closed.

Close Search Window