Magistrados, defensores públicos, representantes da polícia Civil e Polícia, Militar, além de representantes Câmaras e Prefeituras da região Sul, Órgãos Governamentais Estaduais e Federais, entidades Civis e Religiosas, participaram na tarde desta sexta-feira (29/110, na Câmara municipal de Gurupi, da segunda audiência pública que tratou da questão da segurança pública na região.

A Prefeitura de Gurupi esteve representada pelo chefe de gabinete, Gutierrez Torquato e pelo Procurador geral do Município, Thiago Benfica. Essa reunião visou fortalecer as ações que serão implementadas pelo recém-criado Fórum Regional dede Segurança Pública, na busca de soluções para os principais problemas envolvendo a violência não só em Gurupi, mas também, nas cidades circunvizinhas.

Dentre as propostas apresentadas estão a busca de mais recursos financeiros para a área de segurança pública, criação de uma Casa de Detenção Feminina e instalação de câmeras no centro da cidade e em locais estratégicos, dentre outros.