A secretária de Saúde de Gurupi, Sueli Santos de Souza Aguiar e o diretor administrativo financeiro da Pasta, Gilberto Amorim, estiveram na manhã desta terça-feira (03/12), participando da Tribuna Livre no plenário da Câmara de Vereadores, para apresentar o relatório da prestação de contas do segundo quadrimestre do Fundo Municipal de Saúde de Gurupi.

De acordo com a secretária de Saúde, Gilberto Amorim, fez questão de destacar que os recursos próprios do Fundo Único de Saúde (FUS) do município de Gurupi, aplicados no Fundo Municipal de Saúde (FMS) no primeiro quadrimestre de 2013, alcançou um percentual de 16,38% de recursos aplicados em saúde frente à receita corrente líquida do município, ressaltando que, deste modo, cumpriu o estabelecido por meio da Emenda Constitucional n° 29/2000.

Já o diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde, Gilberto Amorim, informou que o Poder Executivo Municipal, para cumprir o que determina essa Emenda Constitucional, repassou ao Fundo Único de Saúde – FUS até o segundo quadrimestre de 2013, o valor de R$ 5.951.209,33, sendo que no demonstrativo das despesas com Saúde, a receita corrente líquida do município de Gurupi, base de cálculo para a aplicação em Saúde, totalizou um montante de R$ 39.357.381,33 e as despesas liquidadas totalizaram um montante de R$ 5.934.770,65.