A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará nessa quinta-feira, 09, um plano de prevenção e controle da dengue no município.

A ação tem a forma de mutirão e percorrerá os bairros de Gurupi, levando informação e ao mesmo tempo orientando os moradores a recolher lixos que servem de abrigo e possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a equipe da Coordenação de controle e combate a dengue e Coordenação de vetoriais do município, o período chuvoso favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti e segundo dados da equipe cerca de 80% dos focos do mosquito transmissor estão localizados dentro dos imóveis residenciais.

O objetivo é sensibilizar os proprietários de imóveis residenciais e comerciais no intuito de retirar todos e quaisquer materiais inservíveis que possam se transformar em possíveis criadouros do mosquito de seus quintais. Os primeiros bairros a receber a ação, são os Setores João Lisboa da Cruz e Vila Independência a partir das 7h30 desta quinta-feira 09. Nas semanas seguintes serão realizadas ações conforme cronograma a seguir.

Horário Inicial das atividades: 7.30 min.

09/01/2014 • Setores localizados a margem direita da BR-153, sentido Belém/Brasília. Sendo João Lisboa da Cruz e Vila Independência. (Tendo como ponto de partida a Mercearia Pag Menos)

16/01/2014 • Setor localizado a margem direita da BR-153, sentido Belém/Brasília. Sendo Parque das Acácias. (Tendo como ponto de partida a Unidade Básica de Saúde Parque das Acácias)

23/01/2014 • Setores localizados a margem esquerda da BR-153, sentido Belém/Brasília. Sendo Jardim Tocantins I e II. (Tendo como ponto de partida o Posto Líder)

30/01/2014 • Setores localizados a margem esquerda da BR-153, sentido Belém/Brasília. Sendo Novo Horizonte e Jardim Guanabara. (Tendo como ponto de partida Praça Novo Horizonte)