A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde reiniciou nesta semana, as obras de ampliação de nove das 12 Unidades de Saúde existentes no município.

De acordo com Rafael Argeu, gerente de saúde pública da Secretaria de Saúde de Gurupi, as obras estavam paralisadas para adequações no projeto original, atendendo assim a recomendação da Vigilância Sanitária.

Na tarde desta quinta-feira (16), era grande a movimentação de operários trabalhando na ampliação da Unidade de Saúde do Setor Pedroso. Quando a obra estiver pronta, vai atender além dos moradores daquele setor, a população do Jardim Medeiros e das 500 famílias que foram instaladas no Residencial João Lisboa da Cruz, que fica naquelas proximidades.

O gerente de saúde pública também explicou que para facilitar os trabalhos de ampliação na Unidade de Saúde do Parque das Acácias, a Secretaria de Saúde alugou um imóvel no bairro para que dentro de alguns dias toda a estrutura daquela unidade seja transferida provisoriamente para o novo endereço até que as obras de ampliação estejam concluídas, sem que cause transtornos no atendimento ao público.

Durante esta semana, todas as nove Unidades de Saúde que passam por ampliação estão sendo vistoriada por técnicos da Secretaria de Saúde e segundo Rafael Argeu, a previsão de conclusão dos trabalhos é o próximo mês de junho.

Além das Unidades de Saúde do Setor Pedro e Parque das Acácias, estão sendo ampliadas as Unidades da Vila Iris, dos setores Bela Vista, Waldir Lins, Sol Nascente, Vila Nova, Sevilha e do Trevo da Praia.

Zacarias Martins/Secom