A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando os preparativos nas 17 escolas da rede municipal de ensino para a volta às aulas, que acontece no dia 03 de fevereiro. Além do trabalho de manutenção, as unidades escolares estão recebendo também as carteiras que irão atender os cerca de 6.500 alunos da rede municipal de ensino.

A primeira leva de carteiras chegou nesta quarta-feira (22/01). A Secretaria de Educação recebeu 600 carteiras novas que serão distribuídas em todas as escolas e a previsão é que mais mil jogos de carteiras infantis, compostos por cadeira e mesinha, sejam entregues para o município antes do início do ano letivo. As carteiras foram adquiridas com recursos próprios de Gurupi.

Também estão sendo distribuídos nas escolas os kits de material de limpeza e pedagógico que serão utilizados durante o período letivo.

Matrículas

Apesar do prazo de matrículas ter encerrado oficialmente na última sexta-feira, a Secretaria de Educação, informa que ainda há vagas em algumas escolas da rede municipal de ensino. Os interessados devem procurar as unidades de ensino das 7 às 11h30 para poderem efetivar as matrículas.

Texto: Leilane Macedo/Secom Gurupi