Depois de uma reunião que aconteceu no início da semana com o segmento empresarial, onde foi apresentado a proposta de permanência do traçado original da BR 153, no perímetro urbano da cidade, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), informou que já iniciou os contatos com representantes da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional, expondo a situação e buscando uma solução que venha atender aos empresários e, ao mesmo tempo, que não deixe Gurupi prejudicada.

“É uma preocupação da prefeitura em abraçar ações positivas e vimos que todos os investidores que apostaram em Gurupi estão desconfortáveis com esse anúncio da mudança do trajeto da rodovia e por isso vamos levar essa discussão para Brasília, para que nossos senadores e deputados federais possam encontrar uma solução viável”, enfatizou o prefeito Laurez Moreira.

O encontro em Brasília está previsto para acontecer no dia 05 de fevereiro quando a classe empresarial deverá apresentar, junto com o prefeito, os motivos que consideram negativos na alteração do traçado original da BR 153. Os empresários vão aproveitar a visita para defender também a permanência do cruzamento da Ferrovia Leste Oeste no Tocantins.