Geral|

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, por meio da Coordenação Administrativa de Vetoriais, anunciou nesta quinta-feira (13), que o número de casos de dengue confirmados no município caiu consideravelmente em 2014.

Citando os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde, a coordenadora administrativa de Vetoriais da Secretaria de Saúde de Gurupi, Daniela Araújo, informa que enquanto 231 casos foram confirmados em janeiro de 2013, apenas 20 casos foram contabilizados neste inicio de ano.

“A Secretaria de Saúde de Gurupi comemora esses dados e continua trabalhando de forma intensa a fim de que esses números sejam ainda menores. Continuamos em 2014 com os trabalhos de vistoria em quintais e lotes baldios feitos por todo o município”, disse Daniela.

TREINAMENTO

Um treinamento que teve início no último dia 10, em Gurupi, teve também o objetivo de aprimorar ainda mais o trabalho dos agentes de endemias no combate ao mosquito transmissor de dengue. Para Sueli Aguiar, secretária municipal de Saúde as atividades são fundamentais para essa diminuição nos números.

Apesar da diminuição dos casos a secretaria de Saúde pede colaboração da sociedade para o combate ao mosquito transmissor da dengue. Uma das formas é manter quintais sempre limpos e eliminar quaisquer reservatórios de água parada. Ainda segundo a secretária, assim que detectados os primeiros sintomas da doença (febre, dor de cabeça, náuseas, dores no corpo e cansaço) o tratamento deve ser iniciado rapidamente.

Texto: Zacarias Martins e Joyciane Xavier/Secom

Comments are closed.

Close Search Window