A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), está intensificando a recuperação das estradas da zona rural do município. Na tarde desta terça-feira (26), foram iniciados os reparos na estrada que dá acesso ao Assentamento Vale Verde. A ação foi acompanhada pela Prefeita Josi Nunes (PROS).

Segundo a gestora, uma das metas neste início de trabalho é recuperar as estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos, associações rurais, fazendas e chácaras do município. “Estamos com a equipe da infraestrutura e da AGD com todo o maquinário para fazer a recuperação desta estrada, que liga o bairro Vila São José ao PA Vale Verde. É um dos compromissos que fizemos e que estamos cumprindo. O objetivo é que a recuperação das estradas seja feita de forma contínua e permanente”, disse a prefeita, que tem acompanhado de perto todas as ações desenvolvidas para benefício da população.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Thiago Barros, informou que até o momento, as estradas já beneficiadas foram: GUR – 16 (que dá acesso ao Aterro Sanitário); GUR-09 (conhecida como estrada da Baliza); GUR – 08 (Estrada das 3 pontes); GUR- 03 (JANDIRA – Associação Jandira, como é popularmente conhecido).

Beneficiados por este serviço, alguns produtores rurais da região do Vale verde também estiveram presentes, acompanhando o início dos trabalhos. “Facilitará muito para nós, pois poderemos trafegar com mais segurança”, disse o produtor Adriano Fuentes. “Esta recuperação traz mais tranquilidade a nós, pois estas estradas estavam precisando muito desta manutenção, estamos gratos pela prefeita Josi ter cumprido um compromisso que fez com nós produtores”, relatou o chacareiro Edimar dos Reis.