O Prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, assinou na manhã desta terça (29/06) o autógrafo da Lei n° 1.873, que dispõe sobre o período de realização de provas de disciplinas curriculares no município.

De acordo com o artigo primeiro da Lei, a realização de provas de disciplinas curriculares e exames vestibulares ou qualquer outro que implique a presença dos alunos, promovidos pela Administração Pública direta e indireta não serão realizadas no período compreendido entre às 18 horas de sexta-feira e 18 horas dos sábados, aos alunos que comprovarem motivos religiosos.

O objetivo é garantir o direito dos alunos para que estes não fiquem prejudicados. “O nosso objetivo é assegurar aos estudantes o direito de prosseguir com seus estudos, com seus trabalhos e provas sem falta e sem transtornos durante este período preconizado pela sua religião”, frisou o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla.

Vários representantes da Igreja Adventista do 7° Dia e estudantes acompanharam a assinatura do autógrafo de Lei. O pastor Carlos Lima afirmou que esta lei representa uma facilidade para os estudantes. “Facilita primeiramente para adorar a Deus da maneira que nossa consciência pede e também para os alunos que poderão seguir com seus estudos sem ficar prejudicados. Os alunos continuarão estudando e seguindo sua religião com tranquilidade”.

O vereador Kita Maciel (PMDB) foi o autor do projeto. “Os alunos me solicitaram esta ajuda, porque segundo eles perdiam as aulas nos dias de sábado por causa de sua religião, fizemos uma pesquisa e já existe em tramitação no congresso uma lei semelhante. Com isso a lei foi sancionada pelo Prefeito e os alunos terão suas faltas abonadas nos dias de sábado, para que não fiquem prejudicados”, explicou o vereador.

Outros Projetos Religiosos
“Já encaminhamos para a Câmara de Vereadores que no período de 31 de maio a 13 de junho não haverá festas em Gurupi que possam competir com os festejos do padroeiro da cidade. Neste período é para acontecer apenas festas religiosas, não poderá haver outro tipo de shows e festas, como a Pecuária, por exemplo”, relatou o prefeito Abdalla.