Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (08/11) a Décima edição dos Jogos Estudantis de Gurupi (Jesg), com a participação de 29 escolas municipais, estaduais e particulares.

Cerca de 1.000 alunos com idade entre 10 e 17 anos participam do evento esportivo nas modalidades de Voleibol, Futsal, handebol e futebol de campo masculino e feminino. Um dos objetivos do X JESG é resgatar o esporte dentro das escolas e ocupar os horários ociosos das crianças através da prática esportiva.

A competição segue até o dia 17 deste mês, quando acontecem as finais. Os jogos acontecem das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Ginásio de Esporte Idanizete de Paula, durante os dias de semana. “Os jogos significam socialização, integração com outros ambientes e pessoas, quando os alunos das três redes podem interagir”, afirmou Daniele Gonçalves Gross, professora de Educação Física.

Já a estudante Lorrany Andrade dos Santos, de 13 anos, joga futsal e conta que participar desta competição é muito importante para os alunos. “Há um ano estamos nos preparando para os Jesg e esperamos por estes jogos com muita emoção e expectativa”, frisou.

O JESG é uma realização da Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude. O Ginásio de Esportes Idanizete de Paula fica localizado na Avenida Rio Grande do Sul esquina com Rua 09.

Participaram da abertura oficial do Jesg a secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Paulina Abdalla; o secretário de Saúde, José Henrique Marinho; o secretário de Comunicação, Luis Claudio Barbosa; e o secretário de Cultura, Chico Chokolate; além do gerente de Esporte e Juventude, Iran França.