Representantes de três creches que atuam no município de Gurupi estiveram nesta quinta-feira, 17, no gabinete do prefeito Alexandre Abadalla para assinar um convênio que permite repasse de recursos para as creches da cidade.

Durante o ato de assinatura do convênio, a Secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas creches e noticiou que em breve os gurupienses terão mais duas creches municipais. “Eu tenho andado pelas creches e vejo as dificuldades que elas passam. O que elas têm feito pelo município é louvável e de grande valor social. Pois elas tiram as crianças das ruas e as colocam em sala de aulas e possibilitam que seus pais possam trabalhar”, disse o prefeito.

Na oportunidade o prefeito lembrou que em breve os gurupienses terão duas creches municipais com capacidade para receber mais de 500 crianças. “Estamos quase concluindo a primeira creche no Jardim dos Buritis e em nos próximos dias estaremos iniciando a construção de uma outra creche e uma quadra poliesportiva nas mediações dos Setores Vila Iris e Nova Fronteira que será construída em parceria com o governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Fomos os único município do Tocantins que recebeu este benefício. Tudo isso mostra a responsabilidade que temos com as nossas crianças”, reiterou.

Para a representante da creche Maria Madalena, Arlene Passos, que atende 276 crianças o convênio chegou em boa hora. “Eu acredito que a partir de agora as coisas vão melhorar para podermos trabalhar. Porque sem a ajuda financeira nós não podemos fazer nada e não vamos a lugar nenhum”, disse Arlene.

Já a representante do Instituto Beneficente Irmão Dulce, Helena Maria Marcelino Salgado, o convênio vai suprir as necessidades e que permitirá a matricula de mais crianças nas creches. “Esse convênio é muito bom pelo fato de estarmos iniciando o ano e ainda existem muitas crianças ainda aguardando vagas na creche. Então, este convênio vem contribuir para a realização de melhor qualidade de atendimento às crianças e vai suprir as necessidades, principalmente, na alimentação porque nós temos três refeições diárias”, disse.

Repasse

O convênio permite o repasse do município de quantia fixa no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), e acréscimo de R$ 10 (dez reais) por cada criança de cada creche.