As praças de Gurupi, e o Parque Mutuca, estão ficando com cara nova. Além do serviço de jardinagem, que já é feito diariamente pela Prefeitura, esses locais de entretenimento e de lazer, agora estão recebendo novos bancos de concreto e de madeira.

Os novos assentos, são frutos de uma parceria com uma empresa de São José do Rio Preto – SP. Técnicos da empresa São José Centro de Urbanização, visitaram a cidade, há cerca de 60 dias, e conseguiram, juntamente com a prefeitura municipal, concretizar uma parceria para adquirir 110 bancos, contando com o apoio de algumas empresas e do comercio da cidade.

O acordo, sem ônus para o poder executivo, permitiu que várias empresas pudessem adquirir bancos de cimento, e de madeira, para serem colocados em praças públicas como forma de revitalização. “O objetivo maior é dar conforto tanto aos transeuntes, quanto para as pessoas que utilizam as praças de nossa cidade para lazer e também pratica esportiva”, explicou o gerente administrativo do gabinete do prefeito, Antonio Noronha.

Na quarta-feira (13), foram colocados novos bancos na Praça da Abadia e no Parque Mutuca, locais bastante frequentados pela população, especialmente nos fins de tarde para prática esportiva. Os novos bancos trazem as marcas das empresas parceiras da iniciativa, o que garante um visual mais moderno. Ainda segundo Noronha todas as praças de Gurupi serão contempladas. ” A próxima praça a receber os bancos será a da Igreja Santo Antonio”, concluiu.

Após a implantação dos novos bancos, deverão ser instaladas, também, novas lixeiras nas praças, que também foram adquiridas em parceria com o comercio local.