O publicitário e jornalista Beto Naves é o novo gerente de Esporte e Juventude, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude de Gurupi. Naves assumiu o cargo com a missão de elaborar e realizar projetos voltados à promoção do esporte e proporcionar mais lazer e entretenimento à juventude gurupiense.

Segundo Beto Naves, o seu objetivo é o de direcionar uma atenção especial aos jovens da nossa cidade. “Essa foi a determinação do prefeito Abdalla. Com mais de 17 anos no Tocantins, desenvolvendo ações, projetos e programas, me sinto preparado para esta missão. Elaboramos projetos que buscam direcionar o jovem de Gurupi para um futuro saudável e promissor. Serão ações de grande impacto de cunho educativo, cultural, esportivo, organizacional e entretenimento”, frisou o Beto Naves, ressaltando que a equipe da Gerência de Juventude, é formada por profissionais que já trabalham para o município, e que foram remanejados para a Gerência, sem alterar custo na folha municipal.

Principais projetos para 2012

Juventude que faz a diferença – Os jovens de Gurupi precisam de espaço para discutir, programar, desenvolver e cobrar seus direitos. Organizar a juventude, desenvolvendo os Grêmios estudantis nas escolas, é a nossa principal meta para 2012, o que possibilitará uma aproximação do poder público e os jovens estudantes do município. Uma prática antiga e democrática que precisa e será retomada através do programa “Juventude que faz e acontece”.

Educashow – A televisão é um veículo de grande alcance entre a classe jovem. O Educashow, será o primeiro programa para a TV com auditório de Gurupi, onde escolas irão participar de uma disputa educativa e cultural. O programa tem como objetivo incentivar a busca de conhecimentos gerais de forma descontraída e jovial.

Show dos Bairros – Os principais setores de Gurupi. vão receber um final de semana cultural com apresentações de jovens talentos do município. Incentivar a prática cultural é desenvolver uma juventude longe das drogas e das ruas, plantando sonhos através da musica.