A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças estará implantando às 14 horas, do dia 06 de março no Centro Cultural Mauro Cunha um sistema de Gestão Tributária de ISSQN On Line.

O sistema de Gestão de ISSQN que será apresentado, ISSIntel, emitirá a Nota Fiscal Eletrônica – NfeA e terá uma escrituração online. Desta forma, é de suma importância que todos Contadores que atuam no município compareçam ao treinamento (podendo trazer um colaborador), pois em breve esta será a única forma aceita de escrituração neste município. “São recursos que fazem parte da modernização da administração pública, que estão dentro das propostas de governo do prefeito Alexandre Abdalla que trarão agilidade e melhorias para todos os cidadãos de Gurupi”. Disse o secretário de Planejamento e Finanças, Erival Horácio Castilho.

O novo programa será utilizado por meio da internet via web site da Prefeitura, que oferecerá, além da Nota Fiscal Eletrônica, uma completa ferramenta on line onde o contribuinte poderá tirar as suas dúvidas ou pedir ajuda aos agentes de suporte, bem como ter acesso aos manuais, de forma a facilitar a compreensão de como utilizar o sistema.

AGENDA DE IMPLANTAÇÃO GURUPI/TO.

DESCRIÇÃO

Apresentação/treinamento para servidores setor de Cadastro.

Apresentação/Treinamento Fiscais/Auditores.

Treinamento (Prática) no sistema treino com servidores Cadastro e Fiscais

Apresentação/Treinamento para os Contadores.

Entrada do sistema em Produção.

Acompanhamento do sistema Produção com servidores Cadastro e Fiscais.

Visita às Instituições Financeiras já para cadastro.

Acompanhamento do sistema Produção com servidores Cadastro e Fiscais.

OBS: A apresentação para contadores é feita com no máximo 25 pessoas por apresentação. Havendo mais de 25 contadores agendaremos mais de uma apresentação.