A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Produção e Meio Ambiente, realizará uma série de debates e discussões sobre o Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo, visando a renovação do documento. O primeiro encontro acontecerá na próxima terça-feira (03/12), a partir das 9 h, Centro Educacional Fé e Alegria localizada na Av. Pará esquina com Rua 11.

O Protocolo é um documento firmado de maneira espontânea por todos os participantes da sociedade local, onde todos se comprometem voluntariamente e dentro de suas competências em desenvolver ações que visem reduzir a incidência de focos de incêndios nos municípios. E os debates e discussões dos problemas relacionados ao uso do fogo e seus efeitos ao meio ambiente ao desenvolvimento de Gurupi.

Outro fator relevante, é que o mesmo visa integrar à ação emergencial a ação preventiva, por meio da participação de todos os atores envolvidos, permitindo aos mesmos ampla possibilidade de participação e contribuição.

Segundo Wilma Lúcia, Coordenadora da Defesa Civil de Gurupi, as ações tem por objetivo chamar a sociedade para debater sobre as questões das queimadas no Tocantins.

DIA – 3 de dezembro às 9 horas

Local – Centro Educacional Fé e Alegria (Av. Pará esq. c/Rua 11).

Público: Secretários (Comunicação, Saúde, Infra, Finanças, Produção, Administração, Cadesg, Instituto Adamo, PRF, MP, Ibama, Naturatins, Cipra e Bombeiros)

DIA – 3 de dezembro às 10h30

Local – Centro Educacional Fé e Alegria (Av. Pará esq. c/Rua 11-Gurupi-TO).

Público – Secretário de Educação e diretores das Unidades escolares municipais, DRE e diretores dos centros de ensino estadual, UFT, IFTO e UNIRG.

DIA – 3 de dezembro às 14:30 HORAS

Local – Centro Educacional Fé e Alegria (Av. Pará esq. c/Rua 11-Gurupi-TO).

Público – Incra, Funai, Basa, Adapec, Sindicato Rural, Ruraltins e Associações Rurais e Projetos de Assentamentos.

DIA – 4 de dezembro às 9 horas

Local – Câmara Municipal

Público – Vereadores

DIA – 4 de dezembro às 15 horas

Evento de formalização do protocolo com a assinatura do Prefeito, Presidente Naturatins e todos os parceiros.