Numa iniciativa da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, será realizado na quinta-feira (10/04), o 1° Seminário Sul-Tocantinense de Gestão Cultural. O evento acontece a partir das 14 horas, na Unidade de Lazer dos Servidores Públicos de Gurupi (Uniclube).

A secretária de Cultura de Gurupi, professora Zenaide Dias da Costa, explicou que o objetivo do seminário é impulsionar os gestores culturais da região Sul do Tocantins a uma ação conjunta para o desenvolvimento regional por meio da cultura.

Com o tema “Gestão de Cultura uma construção coletiva e economia criativa: um instrumento de geração de divisas”, esse seminário contará com exposição de artes e debates e palestras. A secretária de Educação e Cultura do Tocantins, Adriana Aguiar participará da abertura oficial do evento. Constam ainda da programação apresentações culturais dos municípios da região Sul do estado

A vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, Luara Aquino Ramos fará uma palestra com o tema: Gestão de cultura uma construção coletiva: Propostas de atuação para o gestor cultural”. Em seguida, acontecem as discussões sobre as dificuldades encontradas na gestão de cultura. Já o professor Danilo de Melo irá discorrer sobre a economia criativa como instrumento de geração de renda.

O evento se encerra com a apresentação das propostas para os próximos encontros.