A divulgação da campanha do Bloco Amizade promovido pelo Governo Municipal aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 04, no Centro Cultural Mauro Cunha e teve a presença da Secretária de Ação Social, Paulina Abdalla, do vice-prefeito Carlos Barcellos, do secretario de Indústria, Comércio e Turismo Josimar de Figueiredo (André Figueiredo), do gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae, Jânio Valadares Veras, imprensa e representantes de bairros.

Os resultados da campanha de inclusão social por meio do Projeto Bloco Amizade resultaram em aproximadamente quatro toneladas de alimentos que foram repassados à Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social. “Esse montante foi o resultado das doações feitas ao Bloco Amizade, uma inovação que a prefeitura realizou no carnaval deste ano”, disse André.

Na ocasião foi feito um repasse simbólico dos alimentos da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social. “Nós, que atuamos na Ação Social, agradecemos todos que se empenharam e colaboraram nessa campanha, que tem como maior foco fazer inclusão social através da criação do Bloco Amizade e posteriormente levar alimentos para os menos favorecidos”, disse Paulina.

Carlos Barcelos ressaltou sobre da importância da ação. “Foi uma iniciativa privilegiada e correta. A partir de agora o carnaval de Gurupi não é só folia; é também solidariedade em nome dos mais necessitados”, afirmou Barcelos, agradecendo ainda todo esforço empregado por todos envolvidos na arrecadação dos alimentos.

Já Jânio Valadares divulgou dados preliminares de uma pesquisa de amostragem realizada durante o Gurufolia pelo Sebrae. Segundo o representante do Sebrae a pesquisa enfocou os reflexos das mudanças do carnaval e servirá como orientação para o planejamento do carnaval de 2010. “A pesquisa que tem uma margem de erro de 5% e teve como base 556 questionários com 14 perguntas cada um. No prazo de quinze dias estragaremos todo resultado da pesquisa ao prefeito”, afirmou, antecipando ainda