Neste sábado, dia 7, o governo municipal promoveu uma manhã especial para as mulheres gurupiense, que foram contempladas com diversas atividades na Policlínica Luiz Santos. Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito Alexandre Abdalla, a primeira-dama Paulina Abdalla, a ex-primeira-dama Goiaciara Cruz, deputado Eduardo do Dertins, secretariado e os vereadores Jonas Barros, Zenaide Dias, Wanda Botelho e Dr. Maurício Nauar.

No último dia da “Semana da Mulher Saudável” o governo municipal registrou aproximadamente 2 mil atendimentos. Foram oferecidos serviços voltados para a saúde da mulher destacando a coleta de Citologia, atividades do programa de prevenção as DST/Aids, palestras de Planejamento Familiar, corte de cabelo e manicure, Bolsa Família, atendimento aos idosos e apresentação teatral com a Companhia de Teatro Saguru, que abordou em uma peça a libertação e conquistas das mulheres.

O evento foi uma ação conjunta entre as Secretarias Saúde e a de Desenvolvimento e Ação Social tendo como parceiros o Sesc que estava representado pelo programa “Mesa Brasil”, Conselho Tutelar e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Homenagem

Na oportunidade a secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Paulina Abdalla, fez uma homenagem à ex-primeira dama de Gurupi Goiaciara Cruz e mãe do ex-prefeito João Cruz, dona Júlia de Oliveira Negre (dona Zinoca).

Paulina agradeceu a todas mulheres por ter acreditado na proposta do prefeito Abdalla e relatou sobre a importância de Goiaciara Cruz na construção do futuro da cidade. “Na proposta de governo do prefeito Abdalla as mulheres têm um lugar reservado na primeira fila. Fiz questão de homenagear duas mulheres queridas em Gurupi que é a Goiaciara e a dona Zinoca pelas grandes ações que elas fizeram por Gurupi. Goiaciara precisamos muito de você para continuarmos construirmos o futuro de Gurupi e esta homenagem se estende para todas as mulheres gurupienses”, disse a primeira dama.