Na próxima quinta-feira, 02, a Prefeitura Municipal de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação em parceria com Governo do Estado vão reinaugurar o Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos. A escola agora terá nova sede e suas instalações vão funcionar na antiga Escola Estadual João XXIII que estava fechada.

Para isso a reforma de todo o prédio foi realizada e agora está pronto para receber os novos alunos. Quadra poliesportiva pintada, pintura nas salas de aula, instalação de lousas, construção de uma cobertura na entrada, banheiros adaptados especialmente para crianças e brinquedoteca grafitada com temas infantis. A estrutura que antes funcionava na Rua JK entre avenidas Guanabara e Rio de Janeiro mudou para Rua 6 entre avenidas Pernambuco e Ceará, local onde funcionava a João XXIII.

O instituto recebe crianças da educação infantil de 4 a 5 anos de idade. Cinco salas devem funcionar pela manhã e mais 5 no período da tarde, umas com cerca de 21 alunos do Pré I, e outras com 25 do Pré II. Segundo a diretora do instituto, Ana Lúcia Teixeira Lima Oliveira, a expectativa é que outra sala ainda seja aberta. “È incrível como depois da mudança a procura por vagas aumentou. A escola ainda nem foi inaugurada e a todo o momento atendemos novos pais. Isso é uma felicidade para nós!”, comenta Teixeira.

Atualmente a escola Silny possui 203 alunos e funciona desde 1998, em Abril comemora aniversário de 11 anos de existência. A cerimônia de reinauguração vai ocorrer ás 10h da manhã de quinta-feira na nova estrutura.