Quem necessita de consulta com oftalmologista agora poderá agendar o atendimento sem enfrentar filas.

Nesta segunda-feira (02) o prefeito Abdalla determinou que, ao invés de distribuir senhas no primeiro dia útil do mês, seja feito um pré-agendamento.

A secretaria de Desenvolvimento e Ação Social dispõe de 25 consultas e fornece 15 óculos ao mês.

Somente na manhã desta segunda feira, entre as 6 e 9 horas da manhã, foram agendadas todas as consultas para os meses de maio e abril.

Segundo a secretária Paulina Abdalla, o problema da demanda é devido a carência de profissionais da área. “Para sanar, a Governo Municipal está em busca de oftalmologistas para ser contratado, fato já divulgado pela mídia”, informou.

Importante lembrar que as consultas agendadas pela prefeitura são de rotina. Os casos de urgência e emergência são atendidos no hospital Regional.

A secretaria de desenvolvimento e ação social informou também que ninguém ficará sem atendimento e que não há necessidade de pessoas idosas se deslocarem à prefeitura.