A Secretária de desenvolvimento e ação social, Paulina Abdalla, estará promovendo na semana do “Dia Internacional da Mulher”, comemorado dia 08, uma semana intensa de atividades voltadas para a saúde das mulheres gurupienses.

O evento possui a temática “Semana da Mulher Saudável” e evidenciará as políticas públicas de saúde da mulher oferecidas pelo município, tendo como parceiros o Centro Universitário Unirg, Secretaria Municipal de Saúde por meio dos departamentos das DST/AIDS e CAPS dentre outros.

A Secretária de ação social, Paulina Abdalla, informou que a escolha do tema surgiu da necessidade de se fazer uma reflexão sobre a importância da prevenção das doenças que atingem o público feminino e também os seus direitos. “Nesta semana estaremos oferecendo às mulheres de Gurupi várias atividades culturais, oficinas e exposições dos programas que o município, estado e o Governo Federal oferecem na área de saúde às mulheres”, detalhou.

Programação

Denominado “Semana da Mulher Saudável” o evento teve inicio na segunda-feira, dia 02 e vai até sexta-feira 06 em todas as unidades de Saúde, que estarão oferecendo Palestras de Planejamento Familiar, Coleta de Citologia, Coleta de Planotest e VDRL, atendimento Médico exclusivamente para as Mulheres entre outras programações.

O encerramento será no sábado a partir das 7:00h da manhã