Algumas escolas municipais de Gurupi estão recebendo a ampliação de suas estruturas. Como é o caso da Escola Municipal Vila Nova e da Escola Municipal José Ferreira Soares. De acordo com o Secretário da Educação Antônio Carlos A. Barbazia (Pakalolo), isso ocorre devido ao aumento da demanda de alunos que estão à procura das escolas da rede municipal de ensino. “Fico feliz em ver que tanto os pais e os estudantes da cidade estejam procurando nossas escolas. É um bom sinal! Estamos lutando para trazer cada vez mais melhorias ao ensino de Gurupi. E enquanto tiver aluno procurando por estudo estaremos providenciando salas!”, afirma contente Pakalolo.

Na escola Vila Nova uma nova sala está em construção e a previsão que se tem é de que outra ainda seja construída. A escola antes possuía cerca de 270 estudantes e aumentou o número para 340, um aumento de 30% do contingente. Para a diretora do Vila Nova, Áurea Maria Teixeira Lima, “Esse aumento no número de alunos é um reflexo das melhorias na qualidade do ensino. Com isso noto que o compromisso do corpo docente nesta unidade escolar só tende a crescer. Como diretora da escola só posso dizer que vamos lutar pelo zelo e crescimento de nossos alunos”, afirma ela.

Já na escola José Ferreira Soares houve a revitalização de três salas que estavam fechadas, isso também ocorreu devido ao salto no número de estudantes. Além disso, essas e outras unidades escolares do município receberam reformas em sua estrutura como pintura, troca de telhados, construção de quadras poliesportivas e a instalação de ares condicionados. Segundo o Prefeito Abadalla “Os benefícios realizados nas unidades escolares visam trazer conforto para os professores e alunos, pois isso influencia muito na aprendizagem, a escola deve ser o segundo lar das nossas crianças. Uma das principais metas dessa administração é fazer com que as escolas do município sejam iguais as escolas particulares. E sei que isso não é só um sonho, e sim uma realidade que se torna cada vez mais próxima!”, assegura o prefeito.