Por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Gurupi e Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), o projeto Circuito Campeão chega até as escolas da rede municipal de ensino.

O projeto tem como principal objetivo sanar as dificuldades e deficiências na aprendizagem de alunos do ensino regular de 1° ao 5° ano.

A primeira capacitaçãoo ocorrerá nesta terça-feira, 03, para cerca de 34 diretores e coordenadores das escolas de Gurupi e será ministrado pela Delegacia Regional de Ensino (DREA).
O curso visa apresentar o projeto para os educandos, mostrando suas metas e benefícios e ainda como vão funcionar as aulas.

A princípio as aulas vão ocorrer em três escolas da rede municipal, são elas: Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, Escola Municipal Agripino de Souza Galvão e uma das duas escolas que estará em período de avaliação, a Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim e a Escola Municipal
Joel Ferreira de Soares. Segundo com a coordenadora de programas do município Maria Heloísa Lino Peixoto, “Isso ocorre porque antes não preciso um período de adaptação do projeto. O Circuito Campeão já é uma realidade para as escolas estaduais e agora também será para as 17 escolas municipais de Gurupi.
Nesse primeiro contato vamos fazer de tudo para que não restem dúvidas sobre a importância dele para a melhoria do ensino”, afirma a coordenadora.