Na manhã da última sexta-feira, 06, as funcionárias da educação foram recebidas pelo secretário Antônio Carlos A. Barbazia (Pakalolo), com um café da manhã. A reunião ocorreu como homenagem ao Dia Internacional das Mulheres que é comemorado dia 08 de Março. Na ocasião estiveram presentes algumas mulheres importantes para o município, como a primeira dama Paulina, a vereadora Zenaide e a assessora de comunicação do Centro Universitário Unirg Giselli Raffi. A primeira dama aproveitou a ocasião para agradecer a grande colaboração das mulheres para com nossa cidade e ainda aproveitou para dar um “abraço simbólico” em uma das funcionárias, “Sou mãe, sou profissional e também organizo meu lar. Hoje venho até aqui a convite do secretário para ressaltar a importância das mulheres e dizer o quanto somos importantes para a construção de uma sociedade melhor. Já trabalhei na educação e fico grata em retornar nesse ambiente para poder homenageá-las. Com o abraço nessa funcionária, peço que se sintam todas abraçadas e fica minha gratidão a todas!”, disse sorrindo.
Na ocasião a coordenadora de finanças da secretaria Esther de Aguiar ministrou um momento de louvor seguido pelas palavras de reflexão da vereadora Zenaide. O secretário da educação Pakalolo também aproveitou para homenagear as mulheres que trabalham na educação, “È interessante o número de mulheres que trabalham na educação, vocês ocupam 90% dos cargos da área. E isso me deixa grato, pois as mulheres são seres organizados e sensíveis, além de colocar um esforço e amor enorme em tudo que fazem. Esse café da manhã foi organizado para agradecer e trabalho de todas e mostrar o quanto são importantes para a melhoria da educação de Gurupi”, discursou Pakalolo.
Quem também esteve presente no café da manhã foi o músico Francisco de Sousa (Chikinho Chokolate) que encerrou cantando uma música Mulher (Sexo Frágil) de Erasmo Carlos, em homenagem as mulheres presentes.