Os temas “Atendimento Educacional Especializado – Surdez e Atendimento Educacional Especializado – Deficiência Visual” ministrados pela educadora Ildete Vianna Soares foram as últimas palestras desse último dia do V Seminário de Educação Inclusiva realizado pelo Governo Municipal e Secretaria Municipal da Educação. O evento ocorreu durante toda a semana e reuniu representantes de 21 municípios do estado.

Durante as palestras os participantes ganharam uma bolsa com camiseta do encontro, caneta, chaveiro e ainda apostilas com ensinamentos sobre as palestras realizadas. Para Neuzenir Rodrigues de Queiroz, coordenadora pedagógica de 8 escolas da zona rural do município de Arraias, o encontro foi fundamental. “O encontro foi bom, muito proveitoso! Aprender a lidar com as crianças especiais é muito importante. Porque a partir desses diagnósticos vamos melhor identificar os alunos e trabalhar em cima de suas deficiências”, comenta Queiroz.

De acordo com Arlenda Brasileiro Figueredo, professora do atendimento especializado de uma das salas de recurso multifuncionais do município, “Já participei de 4 seminários. Todos eles vem a enriquecer o nosso conhecimento e acrescentar mais sobre o atendimento a alunos da inclusão, e isso é muito sério. Com o tempo agente observa e passa a valorizar ainda mais cada esforço, pois os resultados são gratificantes”, afirma Brasileiro.